Software SisDEA: Instalando o software: mudanças entre as edições

De Wiki da Pelli Sistemas Engenharia
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
 
Linha 1: Linha 1:
=== Instalando o Software ===
=== Instalando o Software ===
<br>
<br>
O SisDEA Home pode ser instalado por intermédio de download em nossa homepage clicando neste [http://www.pellisistemas.com link]. Após acessar a página principal do site da Pelli Sistemas, utilize o ícone de download localizado no canto superior direito. Você será solicitado a executar ou salvar o arquivo de instalação. Salve este arquivo em uma pasta temporária e depois execute o programa de instalação do software.<br><br>
O SisDEA Home pode ser instalado por intermédio de download em nossa homepage clicando neste [http://www.pellisistemas.com link]. Após acessar a página principal do site da Pelli Sistemas, utilize o menu Softwares e selecione a opção SisDEA. No final da página você verá o ícone de download localizado no canto inferior direito. Você será solicitado a executar ou salvar o arquivo de instalação. Salve este arquivo em uma pasta temporária e depois execute o programa de instalação do software.<br><br>


Após a instalação do programa, reinicie o computador para que as configurações de instalação sejam aplicadas. As bibliotecas compartilhadas do Windows serão instaladas, se forem necessárias. Para a habilitação, escolha uma entre as opções disponíveis: habilitação Mono Usuário ou em Rede de Computadores.<br><br>
Após a instalação do programa, reinicie o computador para que as configurações de instalação sejam aplicadas. As bibliotecas compartilhadas do Windows serão instaladas, se forem necessárias. Para a habilitação, escolha uma entre as opções disponíveis: habilitação Mono Usuário ou em Rede de Computadores.<br><br>

Edição atual tal como às 10h51min de 23 de fevereiro de 2022

Instalando o Software[editar]


O SisDEA Home pode ser instalado por intermédio de download em nossa homepage clicando neste link. Após acessar a página principal do site da Pelli Sistemas, utilize o menu Softwares e selecione a opção SisDEA. No final da página você verá o ícone de download localizado no canto inferior direito. Você será solicitado a executar ou salvar o arquivo de instalação. Salve este arquivo em uma pasta temporária e depois execute o programa de instalação do software.

Após a instalação do programa, reinicie o computador para que as configurações de instalação sejam aplicadas. As bibliotecas compartilhadas do Windows serão instaladas, se forem necessárias. Para a habilitação, escolha uma entre as opções disponíveis: habilitação Mono Usuário ou em Rede de Computadores.

  • Habilitação em um computador mono-usuário, desktop ou netbook/notebook

Para habilitar o software SisDEA Home em um computador mono-usuário(desktop, notebook, netbook), conecte o plug USB fornecido junto com o software em uma porta USB. O plug, fornecido na cor cinza, preto ou marron, deverá acender indicando que o programa está pronto para ser executado.


  • Instalação em Rede através do Plug de Proteção

Antes de iniciar a instalação do programa, verifique se as portas USB de seu computador estão configuradas e funcionamento normalmente. Esta informação pode ser obtida através do ícone “Sistema” no painel de controle do Windows. As informações necessárias para a instalação do SisDEA Home, através do plug em rede, serão fornecidas logo a seguir. Antes de proceder à habilitação do SisDEA Home nos equipamentos clientes, conectados ao servidor, crie uma pasta compartilhada em um dos computadores da rede.
Instalação do Plug de Proteção no Servidor - O plug deve ser conectado no computador que servirá como servidor para a proteção em rede. Para proceder a instalação do SisDEA Home, insira o CD de instalação no drive de cd. O programa de instalação do SisDEA inicia-se automaticamente. Após o início da instalação, solicite a opção “Habilitação Servidor Rede” e desmarque a opção “Habilitação Plug - Monousuário”, conforme figura abaixo:


Confirme as informações solicitadas e siga as instruções até concluir a instalação. Será necessário reiniciar o computador após a instalação. Durante a instalação, será copiado para a pasta “Programas”, dentro da pasta SisDEA Home, o aplicativo Pserv32.exe. Após a conclusão de todo este processo, este aplicativo deve ser executado para que os computadores clientes se comuniquem com a proteção no plug. O Pserv32 atua como um servidor de acesso ao plug, sendo responsável por organizar e efetuar as tarefas solicitadas pelos softwares SisDEA Home em execução na rede.


Este aplicativo deve ser executado somente na máquina em que o plug estiver conectado. Existem dois arquivos que são criados automaticamente no servidor, quando o SisDEA Home for executado. São eles: Pserv32.ini e PsProt32.ini. Estes arquivos são responsáveis pelas configurações especiais do Pserv32 e da dll de proteção do software. O acesso de proteção é feito ou por intermédio do protocolo TCP/IP ou por compartilhamento de pasta em rede. A pasta compartilhada deve permitir que todas as estações da rede tenham acesso com direito de criação, leitura, gravação e eliminação de arquivos. Portando, antes de executar o SisDEA Home no servidor, deve ser criada a pasta compartilhada. Quando esta pasta for criada, execute o SisDEA Home no servidor, e então será solicitado informar onde se encontra a pasta compartilhada. Após a execução do SisDEA Home e criação dos arquivos de Configuração da proteção, o sofware pode ser encerrado, contudo o Pserv32 precisa continuar sendo executado para que as estações tenham acesso ao serviços de proteção.


  • Instalando o PSERV32.EXE como um serviço no Windows XP
O programa Pserv32.exe pode ser instalado como um serviço no Windows XP e Vista, através do NTSERV.EXE. Siga as instruções abaixo:
  • Logar no Windows como Administrador;
  • Adicionar as seguintes linhas no Pserv.ini:
    • systray=1 e
    • ntservice=1;
  • Executar o NTSERV.EXE;
  • O NTSERV.EXE e o PSERV32.EXE deverão estar localizados no mesmo diretório;
  • Reiniciar o Windows. Sempre que o Pserv32.exe for colocado como serviço, a opção systray não deverá ser desabilitada.