Dúvida com a pesquisa dos dados da amostra

Fórum para discussão sobre o software SisDEA Home.
Portela

Dúvida com a pesquisa dos dados da amostra

Mensagem por Portela »

Olá pessoal!

Estou com uma avaliação de um imóvel que tem dois andares, residência em cima e lojas em baixo. E estou pesquisando imóveis semelhantes à venda em outros cinco bairros próximos ao do bairro do imóvel avaliando para a minha amostra. Mas não estou encontrando com dois andares, já procurei em vários sites. Minha pergunta: O que os senhores me aconselham a fazer?

Desde já, agradeço!
pelli
Site Admin

Re: Dúvida com a pesquisa dos dados da amostra

Mensagem por pelli »

Para realizar esta avaliação, algumas premissas são importantes: Os imóveis possuem matriculas distintas? Caso positivo, são duas avaliações, uma para a residência e a outra para a loja. Se for uma única matricula, então avalie o imóvel como um todo e, para considerar o fato de ser uma residência em dois andares, utilize o campo de arbítrio, já que o imóvel é singular, considerando o relato na mensagem anterior.
Portela

Re: Dúvida com a pesquisa dos dados da amostra

Mensagem por Portela »

Bom dia, Sr. Pelli!

A edificação não possui registro de imóvel, mas tem a escritura, iptu e declaração de compra e venda. O proprietário me informou que iria providenciar o registro.

Eu ampliei minha pesquisa de mercado e consegui 20 dados, sendo sobrados residenciais. No caso o senhor falou em campo de arbítrio, qual raciocínio devo usar para definir um percentual mais preciso e estabelecer o valor do imóvel avaliando?
Responder