Índice Fiscal

Fórum para discussão sobre o software SisDEA Home.
Bruno Farias

Índice Fiscal

Mensagem por Bruno Farias »

Professor,

Estou fazendo uma avaliação no bairro de Casa Forte ( Recife), usei 2 bairros vizinhos na minha amostra. Sou obrigado a usar o índice fiscal como variável Proxy? E se na minha cidade não existir esse índice fiscal? Já pesquisei em todos os lugares e nada.

Colegas de Recife,

Caso tenham essa tabela favor me enviar.

Abraços!
pelli
Site Admin

Re: Índice Fiscal

Mensagem por pelli »

Se você possui dados em dois locais distintos, pode pensar em utilizar uma variável dicotômica.
Bruno Farias

Mensagem por Bruno Farias »

Quais por exemplo?

Usando bairros diferentes na avaliação eu não sou obrigado a usar o índice fiscal dos bairros?
pelli
Site Admin

Mensagem por pelli »

Se você possui somente duas localizações, então é uma dicotomica. Pode utilizar, por exemplo, 0 e 1.
Caio

Mensagem por Caio »

Por "índice fiscal", vocês se referem à divisão do município em setores fiscais e sua respectiva numeração, correto?

Se sim, uma questão: tendo acesso à planta genérica de valores do município, é interessante transportar para o modelo os valores unitários de cada dado da amostra? Ou a diferenciação dos setores no modelo unicamente por sua numeração já é suficiente para nosso objetivo?
pelli
Site Admin

Mensagem por pelli »

Você pode testar qual o modelo irá apresentar o melhor resultado. Vai depender dos dados.
Responder