Transformações e erro

Fórum para discussão sobre o software SisDEA Home.
Alzim Porto Lemos
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Ago 26, 2015 5:45 pm

Transformações e erro

Mensagem por Alzim Porto Lemos »

Antonio, calculando aquele primeiro exemplo da apostila, 6 lotes, e, seguindo minuciosamente o roteiro, deparo-me com o seguinte problema:
- ao pedir para calcular, imponho as restrições e classifico as variáveis ( dependentes e independentes ). No quadro ao lado Opções, informo Todas as Regressões.
- Nas Transformações, o sistema não está habilitando a forma direta ( x ) - a mesma aparece em outros exemplos, habilita apenas as formas 1/x e Lnx.
- Após acertar tudo, peço para calcular e aparece erro nos imóveis ( parte inferior do quadro ).
Você respondeu anteriormente que a forma direta x já está implícita - por que então aparece em outros exemplos?
O fato de não estar habilitando a forma direta pode ter sido erro de instalação?
Por que será que está dando Erro nos cálculos?
Por favor, me ajude.
Juliana Araujo
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:05 am

Re: Transformações e erro

Mensagem por Juliana Araujo »

Ola, Alzim,

nao sei se é o seu caso, mas na maioria das vezes que mandei calcular e houve um erro no resultado observei que no preenchimento dos dados havia esquecido de calcular o valor unitario de algum dado, ou que tinha algum dado em branco habilitado
pelli
Site Admin
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 1:18 am

Re: Transformações e erro

Mensagem por pelli »

A forma direta sempre será testada. O que você pode fazer é incluir outras transformações. O erro que você se refere é a falta das informações dos imóveis avaliando.
Responder