DÚVIDAS DIVERSAS

Fórum para discussão sobre a Regressão Linear
Luiz Alexandre

DÚVIDAS DIVERSAS

Mensagem por Luiz Alexandre »

Caro Pelli, boa noite!

Peguei uma casa para avaliar. Tenho algumas dúvidas como devo proceder na metodologia e as variáveis que devo utilizar. Vamos às dúvida:
1- Lote irregular trapeizoidal com 12 metros de frente. Utilizar variável lote irregular?
2- Casa/imóvel avaliando tem de dois andares. Devo buscar amostras de outras casas com dois andares ou pode ser só com 1 andar?
3- Nos fundos do lote, o proprietário construiu uma outra casa anexa com dois pavimentos. Devo considerar somente uma casa somando as áreas da casa principal e da casa anexa? E se a casa anexa tiver um padrão de acabamento inferior ao da casa principal. Como devo proceder?
Sds
Luiz Alexandre
pelli
Site Admin

Re: DÚVIDAS DIVERSAS

Mensagem por pelli »

Para que você possa incluir todos estes atributos no seu modelo, vai ser necessário um macromodelo. Nem sem é possível ou viável a coleta de dados em grande quantidade. Aqueles atributos que você não conseguir incluir no modelo por fala desta informação na região do imóvel avaliando, você deve utilizar o campo de arbítrio.
Luiz Alexandre

Mensagem por Luiz Alexandre »

Antônio,

1- E a respeito da casa anexa à casa principal. Como devo proceder? Posso incluir como fazendo parte da casa principal somando a quantidade de quartos, banheiros, etc?

2- Pode ser uma casa de 2 andares, terei que buscar amostras de casas de 2 andares ou posso pegar casas de 1 andar?

SDs
Luiz
Gabriel

Mensagem por Gabriel »

Boa tarde Pelli!

Possuo o SISREN e o cliente quer que eu envie equação não transformada. Como faço?

Desde já agradeço!

Gabriel
pelli
Site Admin

Mensagem por pelli »

Gere o resultado em Ferramentas | resultados e obterá a equação de regressão na forma direta.
Earp Prohmann

Mensagem por Earp Prohmann »

Pelli,

Sempre que utilizo uma variável temporal no modelo é necessário o cálculo de Durbin-Watson?
Se calculado e o resultado for 'auto correlação positiva', o que fazer? tem como corrigir?
pelli
Site Admin

Mensagem por pelli »

O durbin-watson não deve ser utilizado quando existe a variável data do evento, se os dados forem de corte transversal.
marilene

Mensagem por marilene »

Bom dia!
Pelli

Gostaria de saber se quando coleto dados da mesma cidade mas de bairros diferentes é obrigatório usar variável distancia ao polo valorizante? o polo valorizante deve ser o mesmo para todas as amostras?Estou usando a distancia do bairro ao centro da cidade, porém o bairro mais distante possui valor de oferta maior então a distancia do polo valorizante aparece em vermelho porque usei sinal negativo pois o correto seria menor distancia ao polo maior valor. O que fazer nessa situação?
Responder