Existe na norma alguma exigência para o uso da variável dependente ser do tipo unitária?
O que interfere no resultado do laudo o uso da variável dependente do tipo "Valor Total" ou do tipo "Valor Unitário"?
Quando devo usar variável dependente como sendo do tipo Total e quando devo usar como sendo do tipo Unitário?
Quando a curva da variável dependente configurada para o tipo "Valor Unitário", permaneça sempre no sentido positiva mesmo após várias tentativas frustradas de reverter o sentido da curva, é possível alterar de "Valor Unitário" para "Valor Total"? Caso a resposta seja negativa, porque?
Com os questionamentos acima, na realidade, eu quero entender qual a influência positiva ou negativa no uso de uma variável dependente como sendo do tipo "Valor Total" e do tipo "Valor Unitário"
Nos questionamentos acima o valor da variável dependente é a relação de: (Valor Total do Imóvel x Área Construída do Imóvel)
Já fui solicitado à mudar a variável dependente de "Valor Total" para "Valor Unitário" e o resultado final foi praticamente o mesmo com o uso de "Valor Total".Só deu mais trabalho.
Pelli se você puder esclarecer este tópico com mais detalhes ficaria agradecido.
Variável Dependente
-
Re: Variável Dependente
A escolha da variável dependente na forma Unitário ou Total é uma escolha do avaliador. A opção Unitário é a mais escolhida por 'homogeneizar" as informações já tratando a variável área no modelo. Entretanto, o Unitário pode variar com a área e, portanto, o uso da variável dependente na forma Unitário não implica em excluir a área do modelo.
No caso das áreas serem homogêneas, é irrelevante o uso do Unitário ou Total. O uso da forma Unitário, por outro lado, pode levar a criar pontos de máximo.
No caso das áreas serem homogêneas, é irrelevante o uso do Unitário ou Total. O uso da forma Unitário, por outro lado, pode levar a criar pontos de máximo.