Aba "Ferramenta" - Opção "Calcular"

Fórum para discussão sobre o software SisDEA Home.
DenilsonBLima

Aba "Ferramenta" - Opção "Calcular"

Mensagem por DenilsonBLima »

Quando aciono o botão "Calcular " na aba "Ferramenta"e aparece a janela "Regressão Linear" não estou conseguindo alterar os sinais da coluna "Restrição" e especificar a "Categoria" e a "Variável base" em "Variável Dependente" - o SisDEA não acata a opção clicada. Agradeço a indicação da solução. Denilson B. Lima.
pelli
Site Admin

Re: Aba "Ferramenta" - Opção "Calcular"

Mensagem por pelli »

Verifique se você está utilizando o ultimo release. O seu programa pode estar desatualizado. Se for o caso, faça o download do último release em nossa home page.
DenilsonBLima

A versão instalada era a atual - 1.50. Mesmo assim desinstalei, baixei do site a versão 1.50 e reinstalei. O problema continuou. Alguém tem alguma sugestão?
pelli
Site Admin

Mensagem por pelli »

O modelo que você está tentando abrir pode estar protegido contra gravação. Copie o modelo para uma pasta sem restrições de gravação, como por exemplo Meus Documentos.
DenilsonBLima

Fiz a recomendado - gravei na pasta "Meus documentos" - não funcionou.
Convidei um colega que tem SisDEA e realizamos os procedimentos - sempre usando o plug de minha licença:
1 - Desinstalamos e reinstalamos usando o CD de minha licença - não funcionou;
2 - Desinstalamos e reinstalamos usando o arquivo baixado do site da Pelli - não funcionou;
3 - Desinstalamos e reinstalamos usando o CD da licença do colega - SisDEA Home versão 1.26 - funcionou e está funcionado.
O que acontece? Como proceder? Reinstalo a versão 1.50?
Earp Prohmann

Mensagem por Earp Prohmann »

Pelli,

1- Num Check List obtido em um de seus cursos consta no Passo 3: Verificar códigos alocados ' Se houver código alocado, dirigir esta variável para a forma não transformada X'.

Pergunto: Deve-se manter essa verificação? Qual o fundamento matemático/estatístico desse item?

2- Num modelo que utilizo para avaliação de 'casas' já estou na projeção 114. Como consultar os resultados dessa última projeção, p. ex., sem ter que clicar no mouse 114 vezes?
Responder