ESTOU FAZENDO UM LAUDO E ESTOU COM DÚVIDA NAS CORRELAÇÕES PARCIAIS
CORRELAÇÃO PARCIAL PARA ÁREA TOTAL
ISOLADAS INFLUÊNCIADA
DENSIDADE COMERCIAL -O,31 O,52
VALOR UNITÁRIO -0,81 0,86
CORRELAÇÃO PARCIAL PARA RENDA
ISOLADAS INFLUÊNCIADA
DENSIDADE COMERCIAL -0,25 0,48
VALOR UNITÁRIO -0,75 0,79
ESSAS CORRELAÇÕES PODEM DAR NEGATIVAS
CORRELAÇÃO PARCIAL
-
Re: CORRELAÇÃO PARCIAL
O sinal indica se a correlação é positiva ou negativa. Entretanto, como as variáveis são transformadas durante o processo de ajuste do modelo de regressão, a princípio a análise da equação irá revelar se existe alguma inversão nas variáveis.
-
Fiz um modelo que ficou muito bom, porém estou com uma dúvida.
O modelo atende todos os parâmetros, só que falta uma variável chave, que é dormitórios.
Ao adicionar a variável chave ela apresenta alta significância e o modelo apresenta correlações em outras variáveis e na própria variável adicionada.
O que posso fazer nesse caso?
O modelo atende todos os parâmetros, só que falta uma variável chave, que é dormitórios.
Ao adicionar a variável chave ela apresenta alta significância e o modelo apresenta correlações em outras variáveis e na própria variável adicionada.
O que posso fazer nesse caso?
Se ao acrescentar a variável os resultados não se justificam, então possivelmente a variável não é uma variável chave. Mas impossível de afirmar sem conhecer os dados e variáveis utilizadas. Verifique no gráfico de variáveis se tem algum dado inconsistente.
-
No gráfico de variáveis os dados inconsistentes apresentam-se distante da reta em um local isolado em diversas relações variáveis dependente x variáveis independentes? Isso? Ou eu analiso só os gráficos com alta colinearidade, como por exemplo Dormitório x Área Total/ Atributos x Localização?
Obrigado Pelli
Obrigado Pelli
As duas análises são importante. A primeira para identificar pontos atípicos e a segunda para delimitar os valores da variáveis correlacionadas.