Boa tarde Pelli,
Anexo editado!
1) Na análise gráfica, estimativa, ficou pouco curvo! Tem algum problema? Imagem!
2) O gráfico de resíduos, na mesma imagem anexa, posso considerar homocedástica?
3) A variável planta genérica de valores, a prefeitura usa essa variável como índice para calculo do valor venal do imóvel, posso usa-la? no caso a variável é proxy?
4) Pelo gráfico de resíduos como faço para ver se esta autocorrelacionado? Vi na norma mas achei muito subjetivo ver pelo gráfico, tem alguma função no SisDEA que mostra a autocorrelação?
Muito obrigado.
Gráfico função estimativa e resíduos
-
Gráfico função estimativa e resíduos
- Anexos
-
- Gráfico.png (75.94 KiB) Exibido 22779 vezes
Re: Gráfico função estimativa e resíduos
1) Na análise gráfica, estimativa, ficou pouco curvo! Tem algum problema? Não. O importante nesta análise é o sentido de correlação. Se é positivo ou negativo.
2) O gráfico de resíduos, na mesma imagem anexa, posso considerar homocedástica? A principio, sim. Não me parecer haver um "desenho" delineado no gráfico para considerar heterocedastico.
3) A variável planta genérica de valores, a prefeitura usa essa variável como índice para calculo do valor venal do imóvel, posso usa-la? no caso a variável é proxy? Sim, é uma variável proxy.
4) Pelo gráfico de resíduos como faço para ver se esta autocorrelacionado? Vi na norma mas achei muito subjetivo ver pelo gráfico, tem alguma função no SisDEA que mostra a autocorrelação? O pressuposto de autocorrelação (serial ou temporal) se refere a um tipo de dados que não se aplica a dados de corte transversal. O teste de Durbin Watson é parte do SisDEA mas não se aplica a este tipo de dados.
2) O gráfico de resíduos, na mesma imagem anexa, posso considerar homocedástica? A principio, sim. Não me parecer haver um "desenho" delineado no gráfico para considerar heterocedastico.
3) A variável planta genérica de valores, a prefeitura usa essa variável como índice para calculo do valor venal do imóvel, posso usa-la? no caso a variável é proxy? Sim, é uma variável proxy.
4) Pelo gráfico de resíduos como faço para ver se esta autocorrelacionado? Vi na norma mas achei muito subjetivo ver pelo gráfico, tem alguma função no SisDEA que mostra a autocorrelação? O pressuposto de autocorrelação (serial ou temporal) se refere a um tipo de dados que não se aplica a dados de corte transversal. O teste de Durbin Watson é parte do SisDEA mas não se aplica a este tipo de dados.