Como diminuir a significância de uma variável?

Fórum para discussão sobre o software SisDEA Home.
diegoap90

Como diminuir a significância de uma variável?

Mensagem por diegoap90 »

tenho um modelo que atende a todos os padrões de referencia de um bom modelo, mas a significância de duas variáveis está mais de 20%, e preciso de grau de fundamentação 2. Existe uma forma de conseguir identificar dados que possam estar gerando essa significancia tao alta? O que poderia me ajudar a nao perder o modelo? desde já agradeço
pelli
Site Admin

Re: Como diminuir a significância de uma variável?

Mensagem por pelli »

A significancia é um resultado estatístico que depende exclusivamente dos dados coletados. Sugiro analisar as variáveis independentes que apresentam alta significancia no módulo variáveis. Procure por pontos atípicos ou discrepantes para estas variáveis.
vaniatis

Mensagem por vaniatis »

Bom dia!
Aproveitando o ensejo: estou com duas variáveis dicotômicas com significâncias muito elevadas (acima de 60%); já reviseis os dados das variáveis e não sei há nada mais que possa ser alterado; o imóvel avaliando em questão é bem antigo (1960) o que dificulta encontrar imóveis com parâmetros semelhantes... isso pode ser um fator para a significância não diminuir? Estou trabalhando com grau I.
Obrigada,
Vania
pelli
Site Admin

Mensagem por pelli »

Vania, o modelo não terá significância alta nas variáveis em função do avaliando. O problema está no modelo. Você precisa rever estas variáveis. Tente localizar dados inconsistentes.
Responder